quinta-feira, 13 de março de 2014

Encontro da coordenação comarcal - Gaspar

No dia 10 de março, na Paróquia São Pedro/Gaspar, Comarca de Gaspar, aconteceu o encontro com as lideranças das paróquias em nível comarcal, sob a coordenação do Sr. Ernesto Horstert, coordenador da pastoral do dízimo na Comarca. O coordenador diocesano também se fez presente, além de dois seminaristas franciscanos que fazem estágio na Paróquia São Pedro.

Fizeram-se presentes representantes da Paróquia São Pedro (Centro/Gaspar), Imaculada Conceição (Bela Vista/Gaspar), Nossa Senhora do Rosário (Comunidade Nossa Senhora das Graças/Bateias/Gaspar) e Nossa Senhora da Glória (Braço do Baú/Ilhota).

O encontro foi uma oportunidade para a troca de experiências, análise da caminhada e proposição de caminhos a seguir, principalmente no que diz respeito à fundamentação bíblico-eclesiológica que deve permear o trabalho na pastoral do dízimo.

Três das paróquias presentes estão realizando a experiência da ação missionária do dízimo (em algumas de suas comunidades), com visitação mensal às famílias. As comunidades do Braço do Baú e de Bateias reportaram um grande retorno da comunidade na ação missionária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário